renda-se

O “feito à mão” nunca esteve tão em alta e agora temos uma oportunidade de ver, com exclusividade, os trabalhos mais exportados e premiados das principais rendeiras e bordadeiras do País. Começa hoje a melhor feira de artesanato, bordados e rendas.

Esta será a 2ª edição do evento que traz uma das jóias mais raras da cultura brasileira: o artesanato. Idealizado por Stela Guerra, ao lado de Isabela Guerra e Renata Hargreaves, a feira mostrará o melhor dos que as mãos podem fazer, de norte a sul do país. Nos stands, além das rendas e bordados, uma diversificada tipologia de trabalhos: ourivessaria, madeira, fibras vegetais, bordado, macramê, vidro, tecelagem e metal. O distrito estará muito bem representado. No espaço destinado à Secretaria do Trabalho, 35 representações, entre artesãos individuais e associações. Entre os destaques, Mestre Darlindo, paraense que acaba de ser agraciado com certificado da 3ª edição do “Reconhecimento de Excelência da Unesco para os produtos artesanais do Mercosul+. Mestre Darlindo é especialista em balata, trabalho feito de uma goma elástica semelhante ao látex da seringueira, que permite a produção artesanal de objetos similares aos de borracha. As miniaturas lúdicas e decorativas atraem principalmente as crianças, pelo colorido e maleabilidade. O público também poderá aproveitar a movimentada programação, com direito a apresentações musicais e palestras interessantes como as proferidas pelo professor Israel Batista (Economia Criativa), o cerimonialista César Serra (A Arte de Receber) e a jornalista e curadora do evento Cristina Franco (Design e Tendências).O melhor é que 10% do valor de venda dos produtos serão revertidos em doações para a manutenção do Lar São José, instituição que há mais de 40 anos abriga idosos abandonados no Distrito Federal. Ajude, encante-se e envolva-se. Renda-se.

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector

Te espero lá! Começa hoje, dia 23/08, a partir das 19h, no Pontão do Lago Sul. A feira acontece de 24 a 26/08, das 10h às 22h.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>